sábado, 29 de agosto de 2009

O negro e seus problemas

Obrigado poeta dos desgraçados por ter
Lembrado de nossos antepassados.
Admirador das criaturas, cuja pele é escura!
Embora presas no oceano e feitas de escravos,
As chicotadas ofendem o corpo amargurado das perdas dos
Mais chegados, submetidos a dor...
Que não podemos imaginar...
Largados "a Deus dará", afogados no mar, tirados dos filhos
que estavam a chorar...
Nada podiam fazer, só lamentar...
Por necessidade, exponho meus problemas à sociedade.

Refrão

Jovem, porém talentoso mão tem nenhum propósito na vida.
Desesperado se alia a qualquer deputado para acalmar
a barriga.
Temporariamente o futuro indigente se distrai empinando pipa.
Até hoje nossos antigos senhores reclamam por indenização
Aí começa a discriminação.
Eu não posso falar alto, eu não posso andar descalço,
Ter cabelo alto, só porque sou marrom.
Me xingam de crioulo, macaco, bandido, favelado.
Perdido numa sucata de acalanto, fico me perguntando
Como pude vir parar aqui?
Isolado pelo fracasso de meus jovens pais, sobrevivo
Nesse mundo sem cobranças maternas!
Mesmo assim agradeço ao meu pai.

Refrão

Ausente de honra, correndo do sol, implorando
Por um lugar à sombra, vim reivindicar minha cidadania,
Esquecer que fui criança, pois minha infância, não quero
Recordar, não tinha nada aos olhos dos demais, fui considerado
Como uma praga, muitos debocham do meu palavreado.
Muitos dizem que morri, mas na verdade, nasci de novo!
Como pude ser tão tolo?
Pessoas foram ruins ao me privar da atenção.
Agora estou livre como um cão vira-lata, que não precisa de
Nada, só comida e morada, porque cresci só, eu vivo só.
Nada pode ser pior. Eu só peço uma oportunidade de provar
Que sou capaz, pois a vida, não volta atrás, a escravidão acabou
Há muito tempo atrás. E mesmo assim agradeço ao meu pai!
Por ter me dado uma cor assim, causadora de raiva e preconceito
Mas ao mesmo tempo, é uma honra ser assim, negro da cor da
Noite, da cor do medo.

Refrão:
Obrigado pai, por ter me dado uma cor assim, causadora
De raiva e preconceito, ao mesmo tempo é uma honra
Ser assim...

Música Rap.

0 Comments:

 

This Template is Brought to you by : AllBlogTools.com blogger templates